segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Minha trajetoria...Parte 1



Em Novembro de 2003 mudei para os EUA com meu, na epoca, fiancee...Meu marido e canadense, naturalizado americano e nos casamos assim que cheguei. Uma semana apos minha chegada ja me inscrevi num programa de num programa ESL/TOEFL na San Diego City College...se voce quiser abrir as portas em qualquer pais, aprenda o idioma o mais rapido possivel e siga as leis...

Assim que obtive informacoes atraves do website do Conselho de Enfermagem da California ( Board of Registered Nursing) em meados de 2004 enviei as documentacoes requiridas e esperei 6 meses ate obter a primeira resposta por carta do Conselho. Meu processo andou extremamente rapido por ter sido formada pela USP. O curriculo oferecido pela USP e o numero de creditos por cada disciplina era na epoca, o unico de Universidades da America Latina equivalente aos programas de Enfermagem oferecidos aqui.

19 comentários:

Ana Carolina disse...

Dejanira, Tudo bem?

Gostaria de algumas informações,além das já postadas por você.

Por exemplo, existe alguma agência que recrute os enfermeiros por um período maior?

Você sabe algum site onde faço requisição para residência?

Me perdoe, os sites de internet - salvo os oficiais não são muito confiáveis e sigo em uma constante dúvida.

Se você puder fornecer seu email, ficarei imensamente grata.

Abraço,

Ana Carolina

Anônimo disse...

Oi Dejanira!

Fico muito feliz e motivada ao ouvir a sua historia!

Eu tenho uma pergunta muito importante e acho q vc deve ter a reposta. Se nao, tudo bem :)

Eu vou resumir minha vida no USA para vc: eu vom pra ca em 2008 como AUPAIR depois d dois anos d programa, eu troquei meu visto para o de estudante.

Agora eu estou estudando os prerequisitos para entrar no curso d nursing de um community college in Maryland (entao vou aplicar para o programa d 2 anos. Depois desse semestre faltam apenas 3 mais classes p eu estudar (microbiology, anatomy and physiology I and II) depois disse eu ja poderei aplicar.

Minha pergunta: eu vou terminar o curso d enfermagem aki pegar a minha licensa. Vc acha q eu terei chance d entrar no mercado d trabalho tendo um visto d estudante? em outras palavras hospitais podem me contratar e me dar um visto d trabalho? se sim, isso e dificil d acontecer?

obrigada sorry por escrever tanto!!!!!!!

Parabens mais uma vez pela sua carreira.

Unknown disse...

Achei seu blog superlegal, cheio de idéias e com excelente design. Olha tornei-me seguidor de seu blog, e claro se vc quiser me dar a honra, ficarei muitíssimo lisongeado de ter vc seguindo também o meu blog. Inclusive o tema central, se dedica lamentávelmente a tragédia no Rio. Onde tem a relação de desaparecidos e lamentavelmente das pessoas mortas.O meu maior empenho em divulgar esta campanha é por saber que temos brasileiros no mundo inteiro e quem sabe amigo ou talvez parente de uma dessas vítimas.Divulgue também para seus conhecidos.Abraços e até o próximo comentário.
Ah! meu blog! www.vamoscaminharjuntos.blogspot.com

Erison Tavares disse...

Oi Djanira, toda semana olhava seu blog em busca de novos posts desde 2009, sou academico em enfermagem e meu sonho é ir para os EUA, como vc.
Por favor, continue postando e informando sobre todo o processo, e é muito importante pra mim poder acompanhar sua trajetória. Muito obrigado e espero q vc continue postando mais coisas por aqui. Abraços

Karynne disse...

Muito legal!!!
Qndo vc enviou seus documentos para o Board of Registered Nursing vc já tinha feito o exame NCLEX???
Estou aki nos EUA, estudando p fazer o exame, gostaria muito de me comunicar com vc.. Qual o seu e-mail?
Bjs

MARIANA NURSE disse...

sou mariana enfermeira com pos graduaçao em enfermagem neonatal ambos pela uerj. sou de niteroi rj.estou querendo mudar de vida -tenho ate uma vida confortavel mas peciso de novos ares. gostaria de orientaçao de alguem com experioencia. abraço

Unknown disse...

Sou formado em enfermagem na Universidade Federal de Pelotas,mas
não tenho certeza que o meu diploma
seja compatível.Sendo assim,se
tiver de fazer cursos adicionais para complementar o que falta terei
de fazê-los em uma unversidade americana?Sendo assim teria de submeter aos mesmos procedimentos de quem quer ingressar em uma universidade americana?Ter diploma
brasileiro não ajudaria nesse ponto?

Geninha disse...

Olá...
tb sou enfermeira formada pela USP/SP, estou terminando minha especialização em obstetrícia e meu mestrado. Gostaria de validar meu diploma nos EUA. será q vc pode me dar algumas dicas...
abraço

Primeirão S.C.M disse...

Achei mt interessante essa sua postagem. Gostaria de saber mais. Por que vc nao optou em fazer a faculdade aí nos EUA? O seu salario ai da para viver bem? Classe alta? E aqui no brasil como seria? ... queria perguntar mais coisa meu e-mail é esse brunna_redy@hotmail.com.
Obrigada

Nina Almeida disse...

Olá querida , fico muito feliz que sua carreira tenha engrenado nos EUA. Meu nome é jucilene e eu gostaria muito de obter informações sobre como trabalhar na área da saúde nos EUA. Meu e-mail é ju_ninaalmeida@hotmail.com. Será que vc poderia me ajudar ??????
Eu Abro meu e-mail todos os dias ... ficarei ansiosa aguardando seu contato !!muito grata! Jucilene Masceno.

Juliana Freire disse...

Oi Dejanira, tudo bem?!

Sou recém formada em enfermagem, cursando uma pós-graduação em saúde da família. Achei muito interessante seu blog. Estou estudando inglês e pretendo futuramente, quem sabe, tentar trabalhar aí. Qual o tempo mínimo de experiência é exigido?
Tudo de bom,
Juliana - João Pessoa

Cintia Marques disse...

Oi Dejanira,

Tudo bem? Fico muito feliz pelo seu sucesso!

Estou terminando a faculdade nesse semestre e pretendo estar indo p/ USA no próximo ano, tenho algumas dúvidas que acredito que você possa me ajudar se possível.

Você pode me enviar seu end de email p/ nos comunicarmos?

Desde já agradeço.

Cintia

Cintia Marques disse...

Oi Dejanira,

Primeiramente parabéns pelo blog!

Muito rico em informações, gostaria de seu email p/ que eu possa tirar algumas duvidas pois pretendo me mudar no próximo ano.

Se você puder me fornecer agradeço antecipadamente.

Cintia

Cintia Marques disse...

Ah Dejanira, Mas uma coisa essa moça Karynne que postou no seu blog se vc puder me passar o contato dela,

Grata
Cintia

Nubia Naiara Souza disse...

Oi Dejanira! Td bem??

Meu nome é Nubia, curso Enfermagem numa Universidade particular em Brasilia. Estou buscando informações sobre enfermagem nos EUA ou Canadá, para que assim que concluir o curso possa estar bem informada e poder engajar os planos que almejo.

Adorei seus posts, e adoraria (se possivel é claro), saber mais informações, tais como se o meu diploma vale para que eu possa dar continuidade aí com cursos e o que for preciso; salario; plantao ou horários. Adorei a dica sobre a Travel Nurse.

Desde já agradeço.

Att. Nubia N.
nubia_naiara@hotmail.com

PRIMA GIL disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
PRIMA GIL disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juliana disse...

Olá Dejanira,
adorei seu blog
mas gostarias de algumas informações. Meu email é ju_braga@hotmail.com se vc pudesse entrar em contato eu adoraria. ou me enviar o seu.

Alessandra disse...

Ola! Alguem sabe onde, no Estado do Hawaii, posso fazer o curso para me preparar para a prova NCLEX? Obrigada! Meu e-mail: forca.tarefa.al@gmail.com