quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Green Card para Enfermeiros-EUA

Qualificacoes:

.Somente Enfermeiros ( Nao para auxiliares ou tecnicos);


O profissional deve possuir licenca irrestrita para praticar Enfermagem no Estado de escolha ( licenca temporaria nao e suficiente). Tambem possuir o Certificado "CFGNS", somente a prova de que passou tambem nao e suficiente.Ou evidencia que o candidato estrangeiro tenha passado no NCLEX-RN.

Processo de Aplicacao se o Candidato esta Fora dos EUA:


O empregador preenche o formulario Form I-140 e ETA 9089 junto com a documentacao de suporte ( inclui seus dados pessoais, numero de documentos,etc.). Uma vez o orgao de Imigracao e Cidadania americanos ( sigla USCIS) aprove a peticao ( processo que pode durar entre 3-6 meses), ele enviara o formulario I-140 para o centro nacional de visto ( sigla NVC).

O NVC entao envia um envelope or "packet" para o Enfermeiro ou advogado de imigracao contendo todos as informacoes requeridas do candidato ( dados biograficos e uma lista de documentos que deverao ser apresentados na entrevista para residencia permanente).

O Enfermeiro-candidato preenche e assina todos os formulario, tambem envia para O Consulado Americano onde a entrevista se realizara. Nesta entrevista o Enfermeiro deve apresentar varios documentos, incluindo os que seguem abaixo:


1) aplicacao para Visto de Imigracao;

2) Atestado de Antecedentes Criminais das 3 ultimas cidades onde o candidato residiu ( o mais recente possivel);

3) Certidao de Nascimento;

4) Certidao de Matrimonio ( se algum)

5) Certidao de Divorcio ou Obito da(o) Esposa(o)

6) Passaporte Valido

7) Exame Medico ( exame HIV, prova de vacina contra Febre Amarela, Pneumococo e Varicela, raio-X dos pulmoes)

8) Fotografias para Imigracao

9) Carta recente de oferta de trabalho do empregador ( ou contrato de trabalho)

10) Informacao finaceira do empregador

11) Pagamento das taxas do governo

12) Certificado de VISAScreen*

Para obter o certificado VISA Screen o candidato deve demonstrar que a educacao obtida em seu pais e equivalente ao treinamento oferecido nos EUA. Tambem e necessario comprovar competencia no Ingles escrito e falado.



Fonte: http://www.usavisanow.com/nursegreencardinfo.html


terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Trabalhe com Entusiasmo!!

Enfermeiros devem aprender a apreciar a eles mesmos e tambem o trabalho que desenvolvem. O sorriso e a alegria de viver sao vitais para o sucesso em qualquer area da vida. O sorriso e mais que uma metafora, realmente faz com que as pessoas sejam mais produtivas. Talvez nao tenhamos controle em tudo que vem a nosso caminho, mas temos controle em como nos respondemos aos eventos.

Lute e seja feliz com a profissao que escolheu. Se a insatisfacao e a duvida ainda reinam, nao tenha medo de arriscar e mudar de cidade, Estado ou pais para redirecionar suas metas e se refazer como profissional.

Em minha propria experiencia, quando deixei meu pais finalmente encontrei um grupo de profissionais que falavam minha lingua.Todas as portas finalmente se abriram, minhas ideias recebidas com vibracao e de forma positiva. Finalmente eu pertenco.