domingo, 21 de junho de 2009

Perguntas Mais Frequentes

1) Sou Tecnico de Enfermagem no Brasil e tenho familiares nos EUA....posso trabalhar como Tecnico? Meu diploma e valido?

Nao, o diploma de Tecnico no Brasil nao e valido nos EUA. Se voce pretende mudar para os EUA para tentar uma carreira na sua area aqui procure informacoes a respeito de profissoes equivalentes como exemplo: " Medical Assistant" equivalente ao Auxiliar de Enfermagem. O curso dura de 6-8 meses. Ou License Vocational Nurse equivalente ao Tecnico de Enfermagem curso tem duracao de 15-18 meses.

Entre em webistes de colegios como " Maric College", " Kaplan" ou community colleges como " San Diego Mesa College", faca um google. O custo das disciplinas varia principalmente se voce nao e cidadao/ residente permanente nos EUA; prepara-se para investir de $100-150 por credito em cada disciplina.

Lembre-se em todos os niveis seu Ingles dever ser perfeito, nao somente para comunicacao interpessoal mas como tambem e principalmente em Terminologia Medica.

Nos EUA, para exercer Enfermagem, nao existe "jeitinho" para alcancar objetivos. O caminho esta aberto, depende de voce. Nao espere que os demais profissionais te pegarao pela mao todo o tempo, eles te guiarao, te mostraram o atalho. Voce deve mostrar independencia e auto-confianca , as expectativas em relacao ao seu desempenho sao bem altas, nao somente da companhia a qual voce serve mas principalmente da populacao que voce atende.