sábado, 4 de julho de 2009

Livros? Apostilas? O que comecar a ler em Ingles?

Se duvida livros para toda carreira de qualquer Enfermeira(o):

1) Notes on Nursing- What it is and What it is not" by Florence Nightingale

2) Mosby's Pocket Dictionary of Medicine, Nursing & Health Professions- 5th Edition ou mais atualizada se disponivel;

3) The American Heritage dictionary- 4th edition

4) 2009 Edition PDR Nurse's drug Handbook-George Spratto/ Adrienne L. Woods
The information standard for prescription drugs and Nursing considerations

5) NCLEX-RN Review 5th Edition, Thomson-Delmar e NCLEX 3500 Software ( sao mais de 3.000 questoes para voce revisar e praticar um simulado do teste)

12 comentários:

Claudia disse...

Olá Dejanira, primeiramente agradeço a você por fazer este blog, porque, finalmente, consegui tirar muitas das minhas dúvidas.

Sou enfermeira especialista em Administração dos Serviços de Saúde e Formação de Docentes para a Educação em Enfermagem. Atualmente, trabalho como docente numa escola de técnicos de enfermagem, porém, ainda, não consegui um emprego num hospital para ganhar experiência.
Em todo período da faculdade, me objetivo era ir para os EUA. Contudo, depois de ouvir alguns conselhos, optei ficar no Brasil para ganhar experiência prática primeiro, mas como escrevi antes, não consegui nenhum emprego aqui.

Agora, tomei minha decisão de ir para os EUA, especificamente Califórnia. Tenho certeza que precisarei estudar muito, muito mesmo, mas não quero estar no quadro das pessoas que desistiram. E como você perguntou no seu – Pessoalmente você se sente estrangeira no próprio pais? - para falar a verdade, eu adoro o Brasil, mas parece que tudo que almejo na minha vida esta aí e sinto que já deveria ter ido, mas minhas condições financeiras não favoreceram.

Deste modo, gostaria de saber se é exigido ter experiência profissional para conseguir emprego nos EUA?

Obrigada novamente,

Claudia Ferraz
claudiabum@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola, Dejanira Alexandrino!

Meu nome e Marina Dias e eu tenho uma pegunta a respeito do programa de enfermagem.

Resumo: Eu moro nos USA a aproximadamente 2 anos (vim como aupair) Durante esse periodo estudei ingles. Agora a partir de janeiro de 2010, com meu visto de estudante, vou comecar a estudar os pre-requisitos para entrar no nursing program (biologia, anatomia, matematica etc). Estou em Maryland e estudarei no AACC (Anne Arundel Community College).

Pergunta: Existe algum programa nos hospitais que pagam os meus estudos em troca de trabalhar para eles assim que eu termino; como se fosse um contrato?

Obrigada,

Unknown disse...

Oi Dejanira,
Sou enfermeira no Brasil e moro aqui nos EUA. Tentei mandar um mail pra ti, mas parece que vc nao usa mais esse que aparece. Queria tirar algumas dúvidas com vc. Queria saber como vc começou a trabalhar aqui. Vc começou estudando ou trabalhando?
abraços
Anúsia

Sil disse...

Ola Dejanira,

Moro em New York e tenho planos de estudar Enfermagem aqui, mas nao sei se um dia eu quisesse atuar como enfermeira no Brasil, eu iria conseguir? Voce tem conhecimento de como funciona?

Obrigada,

Silvama.

Bebedores do Gondufo disse...

Good blog.

Manoela Braga disse...

Olá. Vim aqui te pedir ajuda. Eu estou bastante perdida, um pouco deprimida, por não saber direito o que fazer da vida. Me formei em enfermagem em 2007 e ainda não trabalho na área, não me sinto segura. Paralelamente a isso, sempre sonhei em morar nos estados unidos ou pelo menos passar um tempo, mas nunca pensei que fosse possível conseguir o visto. Se for possível, por favor, me ajude a entender melhor tudo isso e se existe algum curso que eu possa fazer pra me aperfeiçoar. Muito Obrigada!

Unknown disse...

adorei seu blog!!!

simone zatta disse...

Bom dia,gostaria de saber como posso entrar em contato com o orgao que regulariza as enfermeiras nos EUA e Europa, seria como um COREN americano e Europeu.Estou fz<endo um trabalho de mestrado. Adorei saber que a enfermagem esta tao plugada no mundo e quero manter contato.

Unknown disse...

Olá Dejanira,
Tudo bem?
Achei seu blog muito completo com informaçoes importantes pra quem almeja ir pros EUA. Sou bacharelada em enfermagem pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e atualmente estou fazendo licenciatura, tenho ingles intermediário- avançado, e já morei nos EUA uma vez. Bom, eu como visitante do seu blog também pretendo trabalhar nos estados Unidos como enfemeira, sei que são muitos passos e burocracias, já compreendi tudo que preciso fazer para conseguir, mas vi que para obter o NCLEX é preciso ter o social security number, e daí vem minha dúvida. Olhei nos sites para obter informações de como conseguir um social security e vi que para isso é preciso autorizaçao para trabalhar nos Estados Unidos, eu tenho visitor visa, mas ele vence em janeiro de 2011, período em que pretendo ainda estar no Brasil para completar a licenciatura. Será que depois que meu visitor visa vencer eu consigo um social security através de um student visa? Vi que para isso seria preciso autorizaçao da escola para trabalhar, voce conhece alguem que conseguiu dessa forma? Voce acha que eu devo ir pros EUA antes de meu visitor visa vencer, uma vez que pode se tornar difícil conseguir um student visa depois? Estou muito em dúvida quanto a isso, em como conseguir o social security...Gostaria de saber como conseguiu o seu...E o acha se devo ir antes ou depois que meu visitor visa vencer. Se tiver alguma informaçao, por favor, gostaria que me ajudasse..

Desde já agradecida!
Fernanda Martins

Unknown disse...

Oiii!
espero que você possa me auxiliar e tirar minha dúvidas, :)
assim como está escrito nos outros comentários eu tenho muita vontade de ir p/ os EUA exercer minha futura profissão!
Estou no 5º periodo de Enfermagem, sei que o meu caminho vai ser longo até alcançar meus objetivos, porém tenho muita força de vontade e com a ajuda de Deus tenho certeza que vou conseguir!
Gostaria de saber como faço p/ conseguir alcançar meu sonho, o que tenho que fazer, o que eles exigem... Como ja citei... espero que você possa me dar um direcionamento! :D
desde jah agradeço... Fica com Deus
abraços

ataildo araujo disse...

Olá dijanira meu imal é taildoaraujo@hotmail.com se puder me adicionar te agedeço, quero tirar umas duvidas com vc, valeu abrços.

Pamella Cabral disse...

BOA TARDE DEJANIRA!
PARABÉNS PELO BLOG E PELA CONQUISTA PROFISSIONAL.
MEU NOME É PAMELLA E ESTOU ME FORMANDO EM ENFERMAGEM...É MUITO BOM SABER DE HISTÓRIAS DE SUCESSO COMO A SUA...
NÃO DEIXE DE POSTAR SUAS EXPERIÊNCIAS... ELAS SÃO MUITO IMPORTANTES PARA TODAS NOS ENFERMEIRAS.