quarta-feira, 18 de junho de 2008

NCLEX-RN: Raciocinio e exemplo de questoes, como e onde estudar, dicas de livros...

Para o candidato ser capaz de passar o exame NCLEX-RN, ele deve demonstrar conhecimento e aplicar o processo de Enfermagem nas seguintes areas:

1) Pensamento critico/ Auto-confianca para se submeter ao teste
2) Enfermagem basica e processo de Enfermagem
3) Enfermagem Medico-Cirurgica
4) Saude Mental
5)Enfermagem Pediatrica
6) Medico-Cirurgia ( Teoria/Procedimentos/Complicacoes)
7) Cuidado da Familia e do Recem-Nascido
8) Trauma e Emergencia
9) Saude da Familia e Saude Publica
10) Lideranca
11) Farmacologia


Dicas de livros e CD-Roms:

Voce pode encontrar muitos titulos atraves da http://www.amazon.com/, um dos livros mais completos:
NCLEX-RN Review 5th Edition, Thomson-Delmar e NCLEX 3500 Software ( sao mais de 3.000 questoes para voce revisar e praticar um simulado do teste)

Um comentário:

Unknown disse...

Ola Dejamira!

Meu nome 'e Maria Eugenia , moro em Porto Alegre/Rio Grande do Sul.

Sou Tecnica de Enfemagem e fiz especializacao em Intrumentacao Cirurgica, trabalho em um Bloco de Transplantes (No Hospital Dom Vicente Scherer/Santa Casa de Porto Alegre).Morrei em 2006 em San Diego/CA, ja tinha o curso Tecnico, mas meu ingles era muito ruim e nao tive coragem de trabalhar na area.Uma pena, pois o tempo passou e tive q voltar para o Brasil depois de 7 meses.

Passado esse tempo todo, minha vontade de voltar a estudar nos Estados Unidos aumentou, mas para trabalhar na minha area (Instrumentacao Cirurgica).

Gostaria de tirar algumas duvidas com voce.

Onde fazer o curso tecnico? (Gostaria de saber tambem se eu tenho como aproveitar o curso aqui do Brasil?).

Como se chama o curso tecnico em Enfermagem?

Ah!Tambem saber a remuneracao.

Grata
Maria Eugenia