quinta-feira, 26 de junho de 2008

Travel Nursing- "Enfermeiro de Viagem"


Travel Nursing e a industria (agencias) surgiram e se desenvolveram devido ao grande deficit de Enfermeiros, desta maneira muitos profissionais puderam ser relocados por um curto periodo para trabalhar em diferentes locais e instituicoes.
E grande a necessidade deste tipo de profissional " Enfermeiro de Viagem" para Hospitais e agencias de recrutamento. Estas agencias oferecem incentivos desde assistencia para relocacao ( passagem ida e volta, pagamento do aluguel das casas, mobilia do apartamento,assistencia medica e dental, bonus $$$ se voce indicar outro profissional para trabalhar para a agencia...).
Cerca de 15% dos profissionais da California trabalham para uma agencia como " Travel Nurse". A maioria dos profissionais optam por esta carreira por 3 razoes:
1) Oportunidade de visitar muitas cidades ( por exemplo: 13 semanas de trabalho no Hawaii, depois 8 semanas na California, 13 semanas em Miami, etc...)
2) Beneficios gratis ( por exemplo: todo sistema de saude nos EUA e privado, ter uma agencia que arca com suas despesas medicas e um super bonus...)
3) Super salario mais bonus
Sao cerca de 400 agencias de recrutamento espalhadas pelos EUA.


10 comentários:

Aline Souza disse...

Olá...
Estou com uma dúvida..qual a diferença entre RN p/ BS ???

beijo!
Aline

Deja Alexandrino, RN, BSN disse...

Ola Aline, para se obter o titulo de "Registered Nurse" RN voce precisa ter se graduado em uma escola superior "BSN" Bachelor of Science in Nursing.Ficou mais claro?

Aline Souza disse...

Oi Dejanira!
Estou com uma dúvida..
pretendo fazer mestrado no proximo ano nos EUA. É necessário fazer o NCLEX só para estudar?? Eu preciso validar minha licença junto ao CGFNS também?? Você conhece algum enfermeiro(a) que fez mestrado aí??
Um beeijo!
Aline

Deja Alexandrino, RN, BSN disse...

So conheco uma brasileira que fez mestrado em Montreal, Canada. Se vc. iniciar o processo pelo Brasil tem que prestar o CFGNS e o NCLEX nos EUA. Nao tem como comecar a trabalhar sem o NCLEX.



Para estudar aqui nao ha necessidade de nenhum dos 2. E necessario o Toefl e ser aceita num programa de alguma Universidade daqui. A sua intencao e somente mestrado? Entao concentre sua pesquisa em bolsas oferecidas para estudantes internacionais.



1 beijo e boa sorte!

Dejanira.

fiquebonita disse...

Olá Dejanira...

Bom tenho várias dúvidas....vamos lá...tenho uma irmã que mora na Califórnia...e tenho a intenção de ir morar lá, porém gostaria de fazer faculdade enfermagem ou algum curso tecnico nessa área...seria melhor fazer no Brasil...ou lá? Se for o caso de fazer ´nos EUA, como fica a legalização enquanto estuda?
Bom desde já OBRIGADO!!!!

Deja Alexandrino, RN, BSN disse...

Oi Melissa, Tecnico de Enfermagem eu faria nos EUA, rapido, maiores oportunidades de crescimento, isso vai depender do seu nivel de ingles, diploma do 2 grau, passar por testes para entrar numa college, grana para pagar o College ja que vc. na sera residente permanente...o seu visto de estudante geralmente tem prazo de 1 ano. Vc. vira com o AuPair program? O curso de Tecnico de Enfermagem aqui tem duracao de 18 meses, de auxiliar 8 meses... Tem pros e contras como tudo na vida...Boa Sorte!!Deja

Unknown disse...

Olá Dejanira,
Queria saber se vc acha necessario ficar uns tempos nos EUA para fazer o NCLEX?
Na realidade, faço inglês aqui no Brasil à 2 anos, estou no nível intermediário, e queria saber se estudando no Brasil mesmo eu consigo passar nesta prova.
Beijos
Marina

Unknown disse...

Olá Dejanira!
Preciso de uma informação sua. Uma prima, de 26 anos, é enfermeira aqui e trabalha no hospital das clínicas, em São Paulo. Porém, ela deseja trabalhar como enfermeira nos EUA. É preciso fazer outro curso nos Eua? Ou Existe um exame de equivalência de ? Que nível de inglês é necessário? Enfim, agradeço imensamente sua resposta breve. Muito obrigada. Sucesso!

Juliana disse...

Oi Aline
me formei agora em enfermagem e realmente sonho em trabalhar/estudar nos EUA.vc poderia me dar algumas dicas?
ju_braga@hotmail.com
grata

Unknown disse...

Boa noite Dejanira,
antes parabens pela sua trajetoria e por ter criado o blog, com certeza vai ajudar muitos enfermeiros com informacoes.
Bom, preciso de sua ajuda, sou enfermeira, e estou morando na California, meu ingles e intermediario alto,sei que vai demorar um pouco para eu conseguir atuar aqui como enfermeira registrada, entao minha pergunta e: como faco para atuar como CNA(assistente de enfermagem) pois preciso muito trabalhar e o salario de CNA nao e tao ruim, preciso mesmo fazer esse curso?( esta muito caro)ou posso prestar algum exame para conseguir o certificado,tentei obter informacao no Nurse Board mas nao consegui.Por favor me responda, aguardo contato(amanda1108martins@yahoo.com),Abraco,
Amanda.