quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Green Card para Enfermeiros-EUA

Qualificacoes:

.Somente Enfermeiros ( Nao para auxiliares ou tecnicos);


O profissional deve possuir licenca irrestrita para praticar Enfermagem no Estado de escolha ( licenca temporaria nao e suficiente). Tambem possuir o Certificado "CFGNS", somente a prova de que passou tambem nao e suficiente.Ou evidencia que o candidato estrangeiro tenha passado no NCLEX-RN.

Processo de Aplicacao se o Candidato esta Fora dos EUA:


O empregador preenche o formulario Form I-140 e ETA 9089 junto com a documentacao de suporte ( inclui seus dados pessoais, numero de documentos,etc.). Uma vez o orgao de Imigracao e Cidadania americanos ( sigla USCIS) aprove a peticao ( processo que pode durar entre 3-6 meses), ele enviara o formulario I-140 para o centro nacional de visto ( sigla NVC).

O NVC entao envia um envelope or "packet" para o Enfermeiro ou advogado de imigracao contendo todos as informacoes requeridas do candidato ( dados biograficos e uma lista de documentos que deverao ser apresentados na entrevista para residencia permanente).

O Enfermeiro-candidato preenche e assina todos os formulario, tambem envia para O Consulado Americano onde a entrevista se realizara. Nesta entrevista o Enfermeiro deve apresentar varios documentos, incluindo os que seguem abaixo:


1) aplicacao para Visto de Imigracao;

2) Atestado de Antecedentes Criminais das 3 ultimas cidades onde o candidato residiu ( o mais recente possivel);

3) Certidao de Nascimento;

4) Certidao de Matrimonio ( se algum)

5) Certidao de Divorcio ou Obito da(o) Esposa(o)

6) Passaporte Valido

7) Exame Medico ( exame HIV, prova de vacina contra Febre Amarela, Pneumococo e Varicela, raio-X dos pulmoes)

8) Fotografias para Imigracao

9) Carta recente de oferta de trabalho do empregador ( ou contrato de trabalho)

10) Informacao finaceira do empregador

11) Pagamento das taxas do governo

12) Certificado de VISAScreen*

Para obter o certificado VISA Screen o candidato deve demonstrar que a educacao obtida em seu pais e equivalente ao treinamento oferecido nos EUA. Tambem e necessario comprovar competencia no Ingles escrito e falado.



Fonte: http://www.usavisanow.com/nursegreencardinfo.html


Um comentário:

flavinha disse...

Gostaria de saber quanto ganha uma enfermeira nos EUA. Me formei há 1 ano e não falo inglês. Então estou querendo ir passar um ano como au pair e aprender e estudar para aprofundar e passar no Toefl. Depois disso tenho vontade de morar aí e trabalhar como enfermeira, que é a minha profissão e eu amo muito. Obrigada pela atenção. Flávia