sexta-feira, 30 de maio de 2008

Media salarial e diferentes contratos de trabalho-Enfermeiras EUA

A Enfermagem e uma das profissionais mais bem remuneradas nos Estados Unidos. Por exemplo, existe um campo da profissao chamada
" Certified Legal Nurses", que sao Enfermeiros que atuam na defesa de profissionais em processos legais entre outras responsabilidades, onde a media salarial pode atingir ate U$500 mil dolares ao ano.

Claro que a motivacao pela escolha desta carreira nao e somente "money money money" , mas aqui o profissional encontra reconhecimento profissional dos colegas e populacao, oportunidades de crescimento e avanco na carreira, um ambiente justo e sem competicao desleal e para complementar estabilidade financeira. E uma carreira que te proporcionara a oportunidade de realizar muito dos seus desejos materiais.

A media salarial para o recem-graduado e de $32 dolares por hora. Hora extra e absolutamente respeitada,alem do adicional noturno. Se voce e bilingue, o profiisional tambem recebe um diferencial/ adicional por hora.

A media de salario para Enfermeiros experientes varia entre $35 a 67 dolares por hora. Em determinados feriados paga-se 1 vez a 2 vezes e meia o seu salario por hora.
Incentivos nao faltam e mesmo assim ha um deficit enorme de Enfermeiros na California, principalmente em Hospitais.

Diferentes contratos de trabalho

1) Full-time: mais de 36 horas por semana

2) Part-time: entre 20/24 horas semanais

3) Per Diem

4) On-Call

5) Contratados atraves de agencias ( Travel Nurse)



6 comentários:

A brega. disse...

Oi Dejanira muito bom achar seu blog perdido pela net. Acho que pode me ajudar. Tou com algumas dúvidas mas vou ficar esperando mais postagens suas :) Continue escrevendo ok?

Beijos
Luisa

Daiane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Deja Alexandrino, RN, BSN disse...

Por isso o titulo da postagem: "Diferente contratos de trabalho..." RN/Per-Diems recebem diferencial, feriados sao pagos 1.5h, para funcionarios efetivos double-time, RNs que nao dependem de HealthCare da empresa recebem ACP , MSNs outro, Certified Legal Nurses Consultants, ter uma empresa de Estetica associada com um cirurgiao, TRavel Nurses, esta previsto na California Union of Nurses que todo profissional que atuar mais de 20h como tradutor recebe$1.5 por hora trabalhada...enfim...Que bom dizer que voce ESTA enganada...seja uma Travel Nurse quando voce se formar e expanda seus horizontes...

P.S.: Nos EUA as Enfermeiras elogiam umas as outras, quando uma cresce,todas crescem.
Dejanira Alexandrino, RN, BSN, CLC

Unknown disse...

Oi Djanira,
nao consigo entrar em contato com vc.
Sou Enfermeira aqui no Brasil e estou ara refazer o nclex em tres meses. Li seu blog e me emocionei com sua historia.
Parabens por ter vencido tantos obstaculos.

Unknown disse...

Olá Dejanira. Sou a Maria e sonho em trabalhar aí, me formei há 3 anos ...mas até agora nada de emprego...tem como fazer o nclex aqui no Brasil? E é através do nclex que eu adquiro o social security?

me escreva: mariadantas_enf@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Dejanira. Sou a Maria esonho em trabalhar aí, me formei há 3 anos ...mas até agora nada de emprego...tem como fazer o nclex aqui no Brasil? E é através do nclex que eu adquiro o social security?

me escreva: mariadantas_enf@hotmail.com