terça-feira, 15 de janeiro de 2008

MInha Experiencia no NCLEX-California

Eu prestei o exame NCLEX em 2005. Antes porem eu me inscrevi em um curso preparatorio de 3 meses de duracao. E dificil imaginar: como comprimir 5 anos de Universidade em 3 meses? Antes de prestar este exame eu posso dizer que tinha um nivel avancado de ingles em conversacao, gramatica e redacao. Mas e a terminologia medica?

Posso dizer que o fato de muitos termos medicos serem derivados do latim facilita muito no que diz respeito a doencas, diagnosticos, protocolos e exames de rotina. Mas e a comunicacao Enfermeiro-paciente-equipe? Yeap!, nao ha latim que ajude.Bem dica #1: Nao saia do pais sem pelo menos nivel intermediario-avancado de ingles.


Dica #2: Inscreva-se num curso NCLEX preparatorio, mais informacoes http://www.welcomebackcenter.org/ .Atraves deste curso o candidato ficara familiarizado com o sistema de saude dos EUA, legislacao e principalmente como as questoes sao apresentadas no exame assim como o criterio de avaliacao. O custo e de aproxidamente US$350.00.

Dica #3: Traduza para o ingles todos os seus diplomas, transcritos, cartas de recomedacao, premios e programas de disciplina, principalmente Psiquiatria e Geriatria. A traducao devera ser feita por um profissional afiliado a ATA ( Associacao de Tradutores Americanos). Geralmente os tradutores cobram a traducao por pagina documento.

Um comentário:

Unknown disse...

Ola Dejanira,
Meu nome eh Tatiane. Eu amei seu blog e gostaria de dar-lhe parabens pelo sucesso profissional alcancado.
Sou formada pela UNASP, antiga IAE aqui em Sao Paulo. Morei nos EUA por alguns anos como estudante. Tenho um bom Ingles. Fiz todo o processo necessario para fazer o NCLEX mas nao passei. Pela avaliacoa do PrasonVue, eu nao tive um bom desempenho em farmacologia. Estarei prestando novamente em 3 meses. Gostaria de saber se tem como prestar novamente daqui do Brasil-voltei tem 1 semana-. Estou estudando como louca!!!
Se vc tiver qualquer orientacao, porfavor, escreve pra mim!!tatytac@hotmail.com.
Um abraco e parabens novamente pelo blog.
-ah, estou aplicando pra FLORIDA-USA.