domingo, 21 de junho de 2009

Perguntas Mais Frequentes

1) Sou Tecnico de Enfermagem no Brasil e tenho familiares nos EUA....posso trabalhar como Tecnico? Meu diploma e valido?

Nao, o diploma de Tecnico no Brasil nao e valido nos EUA. Se voce pretende mudar para os EUA para tentar uma carreira na sua area aqui procure informacoes a respeito de profissoes equivalentes como exemplo: " Medical Assistant" equivalente ao Auxiliar de Enfermagem. O curso dura de 6-8 meses. Ou License Vocational Nurse equivalente ao Tecnico de Enfermagem curso tem duracao de 15-18 meses.

Entre em webistes de colegios como " Maric College", " Kaplan" ou community colleges como " San Diego Mesa College", faca um google. O custo das disciplinas varia principalmente se voce nao e cidadao/ residente permanente nos EUA; prepara-se para investir de $100-150 por credito em cada disciplina.

Lembre-se em todos os niveis seu Ingles dever ser perfeito, nao somente para comunicacao interpessoal mas como tambem e principalmente em Terminologia Medica.

Nos EUA, para exercer Enfermagem, nao existe "jeitinho" para alcancar objetivos. O caminho esta aberto, depende de voce. Nao espere que os demais profissionais te pegarao pela mao todo o tempo, eles te guiarao, te mostraram o atalho. Voce deve mostrar independencia e auto-confianca , as expectativas em relacao ao seu desempenho sao bem altas, nao somente da companhia a qual voce serve mas principalmente da populacao que voce atende.

3 comentários:

Unknown disse...

Moro na Florida USA, sou Medical Assistant e estudante de enfermagem no City College. trabalho numa clinica medica. Adoro minha profissao, e acredito que tenho o "dom" pra trabalhar nessa area,faco meu trabalho com amor e dedicacao. Admiro todos os profissionais de saude, e acredito que quando se faz com amor o resultado e perfeito.

Unknown disse...

Olá Dejanira! Como está? Eu tenho 18 anos, e pretendo fazer enfermagem e trabalhar nos EUA(LA pra ser especifica). Eu comecei a fazer ingles, estou indo bem. Eu gostaria de mais informaçoes sobre o assunto, tenho muitas duvidas, muitas mesmo. se der pra voce entrar em contato comigo eu agradeço muito de coraçao. Se tiver Skype, MSN, Orkut, Email, Facebook...entre em contato comigo...

oBrigada mesmo beijOs
by Livia Ladeia Druzian

Unknown disse...

Ola,

Estou de mudança para Houston - tx no fim do ano.
ainda estou na graduação de enfermagem, mas me formo esse ano. Gostaria de saber como devo proceder assim q tiver meus documentos traduzidos e toefl. A minha faculdade manda a documentação traduzida (que eu mandei traduzir) ou ele enviam em portugues e eu envio em ingles? /e o coren, tem que enviar o quê para onde? Ou eu só preciso traduzir meu registro?

Obrigada

Magali